Preloader images
Preloader icon

Apostando sempre na inovação, a Inovpeças é uma das empresas líder na zona Norte na distribuição do pós-venda, tendo uma forte presença a nível local, com um portfólio de peças e acessórios que cobre as necessidades das oficinas das regiões em que opera.

Atualmente com sete lojas, mais de 90 trabalhadores e de 1500 clientes, a Inovpeças continua em ascensão. Esta evolução contínua culminou no final do passado mês de novembro com a terceira subida consecutiva no ranking anual dos “Maiores Distribuidores de Peças para Ligeiros” a nível nacional no ano de 2020, promovida pela Revista TOP 100.

Acabando o ano com o 33º lugar em Portugal, a Inovpeças foi também premiada com o 7º lugar na categoria de “Evolução do Volume de Negócios – Distribuição de Peças Ligeiros”. Apesar dos condicionalismos provocados pela pandemia e as restrições

consequentes,  a Inovpeças não sentiu quebras de rentabilidade significativas, conseguindo ainda um volume de negócios superior ao ano de 2019.

Para José Carlos Carneiro, sócio gerente da empresa com dez anos no setor, “sai ainda mais valorizado e reforçado todo o esforço e dedicação” quando “pensamos na conjetura que passámos e que ainda é presente”. Paulo Magalhães, também sócio gerente da empresa, explica que este crescimento deve-se inteiramente “ao trabalho e empenho de todos os colaboradores” e que “o reconhecimento das nossas competências e trabalho realizado, quando vindo do exterior, tem sempre um sabor especial.”

A eleição dos melhores distribuidores por critérios é uma iniciativa que pretende premiar as empresas dos vários setores de Distribuição (Peças Ligeiros, Peças Pesados, Equipamentos, Repinturas e Pneus) que mais se destacaram em 2020. A Inovpeças conseguiu destaque nas seis principais categorias: Geração Emprego (1º lugar), Rentabilidade Capital Próprio (2º lugar), Crescimento Volume de Negócios (4º lugar), Valor Acrescentado Bruto (5º lugar), Autonomia Financeira (9º lugar) e Produtividade Real (10º lugar), alcançado assim o 7º lugar no Quadro de Honra.

Descrevendo o sucesso do negócio, Paulo Magalhães explica que “temos sempre em consideração as especificidades dos nossos clientes e a diversidade e necessidades do mercado, colaborando sempre com as oficinas locais e os fornecedores na procura de soluções práticas e eficazes para cada necessidade.” José Carlos Carneiro acrescenta ainda que “segundo os nossos clientes, a proximidade e a integridade são os principais fatores que conduzem à sua satisfação. O nosso principal objetivo é satisfazer os nossos clientes, daí termos colaboradores altamente qualificados em cada uma das nossas lojas, disponíveis de segunda a sábado para estarmos constantemente disponíveis para auxiliar de forma rápida e eficaz”.

Este crescimento que levou à premiação aconteceu num ano em que a Inovpeças inaugurou a sua sexta loja em Paredes (pode ver aqui). Contudo, com o objetivo de conseguir chegar de forma eficaz a todas as oficinas das regiões em que opera, a Inovpeças, em 2021, mudou para novas instalações em Gandra (pode ver aqui) e abriu nova loja em Castelo de Paiva (pode ver aqui).

As sete lojas da Inovpeças estão localizadas em Marco de Canaveses, Resende, Penafiel, Lousada, Paredes, Valongo e Castelo de Paiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.